Prefeita recebe os profissionais do Mais Médico

976

+medicosA prefeita Teresa Surita recebeu no Palácio 9 de Julho, nesta terça-feira (17), os médicos estrangeiros do programa Mais Médicos, que vão compor a rede de saúde do Estado. No total, são 14 médicos dos países de Cuba, Venezuela, República Dominicana, Colômbia, Honduras e brasileiros que se formaram em outros países. Desses, seis profissionais atuarão na Atenção Básica de Boa Vista e os demais irão para o interior.

Todos os médicos estão passando por um treinamento, onde terão informações sobre a situação da saúde no Estado. De acordo com a prefeita, os novos profissionais vão ajudar a suprir as necessidades do Município. “Com a chegada dos novos médicos vamos reforçar o serviço nas Unidades Básicas que possuem uma maior necessidade, melhorando o atendimento e, consequentemente, a qualidade da saúde do nosso Município”, ressaltou Teresa Surita.

A médica Geiza Melo é paraense e morou em Roraima durante 12 anos. Em 2004 ela foi para Venezuela, para cursar Medicina e agora teve a oportunidade de voltar ao Estado. “Estou muito feliz pela oportunidade de poder retornar e trabalhar nesta cidade que me acolheu tão bem. A recepção da prefeita Teresa Surita me deixou ainda mais empolgada e ansiosa para iniciar esse trabalho, pois sabemos que temos todo o apoio da Prefeitura”, afirmou a médica.

Até o momento, Boa Vista foi contemplado com 10 profissionais do Mais Médicos que serão encaminhados para as unidades de saúde dos bairros Senador Hélio Campos, Santa Luzia, Cauamé, Alvorada, União, Pintolândia, Silvio Leite e Caranã. A previsão é que venham mais médicos para atender a rede municipal de saúde, na próxima etapa do programa. “Trabalhar no Brasil é um novo desafio, pois sou colombiano, mas já trabalhei em Cuba, onde me formei, e também na Venezuela. Estou feliz por essa oportunidade de conhecer a saúde do país e de Roraima e espero fazer um bom trabalho pelas pessoas mais necessitadas”, disse José Wilber Mosquera, 33, médico colombiano.

Secom: PMBV