Posto Fiscal da Sefaz no Jundiá será reformado

2577

Posto Fiscal da Sefaz noO Governo do Estado inicia na próxima semana a reforma geral do Posto Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na Vila Jundiá, município de Rorainópolis. A obra será executada pela empresa Monteiro e Portilho Ltda., com investimentos de R$ 735.506 mil, e o prazo para conclusão é de 180 dias.

Entre os serviços que serão feitos nos dois blocos do prédio onde estão instalados escritórios e dormitórios do Posto de Fiscalização, estão: troca do forro, da cobertura e do piso, revitalização das redes elétrica, hidráulica e sanitária, além de iluminação externa, reforma do banheiro coletivo e pintura geral.

No Posto do Jundiá, a Sefaz realiza o serviço de fiscalização tributária, por meio do controle do trânsito de mercadorias. O trabalho é feito através da verificação do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) pelos transportadores que atravessam a divisa entre os estados de Roraima e do Amazonas.

Segundo o diretor da Receita da Sefaz, João Carlos Araújo, o fluxo de entrada e saída de veículos no estado soma uma média de100 caminhões diariamente e o trabalho dos 30 servidores da Secretaria da Fazenda no Jundiá tem o apoio da Polícia Militar.

Outro serviço realizado no Posto é o de fiscalização fitossanitária feito pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADERR). Lá, os fiscais da ADERR realizam o controle de trânsito de vegetais, para garantir a sanidade dos produtos que entram e saem de Roraima e impedir a propagação de pragas.

Albani Mendonça/Seinf