Polinter prende pedreiro acusado de homicídio

770

facadasA equipe da Polícia Interestadual (Polinter) cumpriu ontem, 11, a prisão do pedreiro Luiz Monteiro Ferreira, 54, acusado de homicídio triplamente qualificado. A prisão aconteceu em uma residência localizada na Travessa Santa Fé, Bairro Aracelis Souto Maior.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Polinter, Emerson Luiz Freire, o pedreiro Luiz Ferreira teve sua prisão decretada pelo juízo da 7ª Vara Criminal da Capital, por homicídio triplamente qualificado, com pena condenatória de 21 anos de reclusão inicialmente em regime fechado.

O crime aconteceu no dia 13 de agosto de 2000, por volta das 11 horas, na Rua C-9, Bairro Asa Branca. Luiz Ferreira não aceitando a separação, desferiu cinco facadas contra a ex-companheira Santina Guerra, 37 anos.

Segundo depoimento que consta nos autos, a vítima estava na casa de uma amiga, quando o acusado se aproximou dela e sem falar nada lhe esfaqueou. A mulher ainda correu, mas foi perseguida pelo acusado que lhe aplicou outros golpes.

Santina mesmo ferida correu e caiu em frente a sua residência.  Luiz Ferreira pegou a bicicleta e ficou observando a mulher na esquina de sua casa e somente foi embora ao vê que ela tinha caído. Santina não resistiu aos ferimentos e morreu.

Luiz Ferreira foi preso em sua residência e não ofereceu resistência no momento da prisão. Após de passar por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), ele foi encaminhado a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

Ascom:SESP-RR