Agentes do setor de operações da Polícia Interestadual (Polinter) efetuaram na manhã desta quarta-feira, 16, a prisão do estudante de direito, Keith Lira da Costa Silva, 38. Ele é deficiente visual e foi condenado por crime de tráfico de drogas ocorrido em 2009.
O acusado foi preso em uma instituição de ensino onde estava cursando braile, na zona Oeste da Capital. De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Polinter, Emerson Freire, em 14 de abril de 2009, Keith Silva, foi preso por agentes do Delegacia de Repressão ao Entorpecentes (DRE) com uma trouxinha de cocaína, em frente a sede do 2° Distrito Policial.
Keith Silva foi preso provisoriamente e respondeu ao processo em liberdade. Em setembro deste ano foi condenado definitivamente pela 2° Vara Criminal e cumprirá seis anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
Segundo informações do acusado, as acusações contra ele não são verdadeiras. Ele alega que era somente usuário de drogas. Mas segundo as investigações da DRE, no telefone de Keith Silva, foram encontradas mensagens com termos jurídicos para dissimular a venda de drogas.
“O acusado alega que há dois anos perdeu a visão devido a contaminação por “fungo de pombo”. Devido a sua deficiência visual ele disse que seu advogado pedirá a conversão da pena de reclusão em domiciliar”, disse o delegado titular da Polinter.
Após passar por exame de corpo de delito, Keith Silva foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
Ascom: SESP-RR