Policiais federais passam por treinamento na Academia de Polícia Integrada

896

Teve início na manhã desta segunda-feira, 18, na Academia de Policia Integrada Coronel Santiago (APICS), o curso de Time Tático Nível I, destinado a 32 policiais federais. O treinamento será ministrado por uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar.

A solenidade de abertura do curso contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Francisco Sá Cavalcante, do superintendente da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, do diretor da Academia de Polícia Integrada, coronel Paulo Sérgio e do adjunto, delegado Herbert Amorim, do comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Amaro Júnior.

O superintendente da Polícia Federal, Alexandre Saraiva destacou que o curso oportunizará aos policiais federais o aprendizado e a troca de doutrinas.

“Esses policiais são recém-chegados da Academia Nacional de Polícia e com a participação no curso, estarão acrescentando conhecimento necessário para o trabalho. Aproveito para agradecer a parceria com a Academia de Polícia que está possibilitando a realização do curso”, disse.

O secretário de Segurança Pública disse que fica satisfeito com a realização do treinamento na Academia de Polícia, pois quando da criação dessa instituição de ensino policial, o objetivo maior foi a integração desses órgãos.

“É importante destacar também o estreitamento da relação e quando começa em sala de aula a tendência é sempre se fortalecer”, disse.

De acordo com o diretor da Academia de Polícia, coronel Paulo Sérgio, o curso de Time Tático tem por objetivo oferecer a capacitação e aprimoramentos técnicos aos policiais federais, para as atividades que exijam especializações e conhecimentos específicos à atividade de emprego de Equipe Tática Policial. Será realizado em duas turmas.

O curso será realizado em duas turmas. A primeira turma será no período de 18 a 23, no horário das 08 as 12 e das 14 às 22 horas. A segunda turma será de 1º a 06 de abril, no mesmo horário. Será ministrado na Academia de Polícia e contará com treinamentos no prédio do BOPE e no Stand de Tiros da Polícia Militar. Neste período, os policiais receberão capacitação sobre doutrina, missão e organização de equipes táticas, armamento e equipamento de equipes táticas, conceitos táticos e postura tática.

“Teremos um treinamento intenso, com aulas teóricas, práticas com transposição de obstáculos, técnicas defensivas e ofensivas de retenção táticas, entradas cobertas e entradas dinâmicas. Entradas cobertas e entradas dinâmicas com tiro real, entradas cobertas e entradas dinâmicas com uso de escudo balístico e tiro real. Ao final do curso será ministrado sobre o planejamento de operações e Exercícios práticos”, disse.

Ascom:SESP-RR/Sandra Lima/foto SESP-RR