Policiais da DRE aprendem armas e drogas com traficante em praça pública

1353

_Arma,-1Depois de uma informação ao número 181 do Disque Denúncia, a equipe do Setor de Operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil prendeu na tarde de ontem, Joeny Dias de Oliveira, 24, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Ele foi flagrado entregando drogas a usuários na Praça do bairro Buritis.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DRE, Fernando Bruno, a informação repassada pelo cidadão ao Disque Denúncia é de que um homem, até então não identificado, estava vendendo drogas na praça pública do bairro Buritis.

Os policiais passaram a monitorar o local e perceberam que havia um grupo de pessoas circulando na área. Ao chegar à praça, Joeny foi observado e abordado pelos policiais quando entrava em um residência. Com ele foram apreendidos papelotes que aparentavam conter cocaína e maconha, confirmado após perícia preliminar no Instituto de Criminalística de Roraima.

A equipe deslocou-se até a residência do suspeito, situada na Avenida Manoel Felipe, onde foi encontrada  uma pedra que aparentava ser cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e munições, além de três maquinas fotográficas Sony ainda na caixa. O delegado acredita que as máquinas fotográficas tenham sido furtadas. No equipamento de uma delas é possível identificar a série de nº 8011089.

“Acreditamos que essas máquinas tenham sido furtadas de alguma loja e pelo número de série fica mais fácil para o proprietário identificar e assim nos procurar com a documentação para ser restituído”, disse o delegado.

Joeny Dias de Oliveira foi  autuado em flagrante por tráfico de drogas, com o agravante do crime ser praticado nas imediações de escola e do posto médico de saúde e, também por porte ilegal de armas, crimes previstos nos artigos  33 combinado com 40, parágrafo 3º da lei  11.343/2006 e art. 12 da lei n.10.826/2003. Ele foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Fernando Bruno destacou que a repressão ao tráfico de drogas é umas das prioridades nas ações efetuadas pelo delegado Geral Fernando Olegário e do diretor do Departamento de Operações Especiais (DOPES), Márcio Amorim.

“A  Policia Civil, por meio da DRE tem realizado intenso combate ao tráfico de droga. A DRE chegou ao quantitativo de 61 presos neste ano de 2013. A parceria do cidadão com a Polícia é de extrema importância e para denunciar não é necessário que se identifique, basta ligar para o número 181”, disse o delegado.

Ascom/FOTO: SESP-RR