Polícia persegue e prende acusado de estupros em Boa Vista

971

George wellyson1Policiais militares perseguiram e prenderam em flagrante o auxiliar de serviços gerais Wellyson George Brasil Silva Almeida, 22, anos que tentou estuprar duas mulheres no bairro Jóquei Clube, na manhã desta sexta-feira, 06. Uma delas foi esfaqueada ao tentar pedir ajuda. Ele vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), por um crime de estupro ocorrido no mês de agosto no bairro Jardim Tropical.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DEAM, Débora Monteiro, o acusado Wellyson Almeida vinha sendo investigado pela delegada Francilene Lima de Sousa, por um crime de estupro ocorrido no dia 06 de agosto deste ano contra uma mulher de 26 anos.

A vítima estava sozinha em seu apartamento, no bairro Jardim Tropical e foi surpreendida por volta das 3h50 ao acordar com um sujeito lhe ameaçando com uma faca. Ela conseguiu identificar que o agressor era Wellyson George e que morava no mesmo bairro que ela, a quem conhecia apenas de “vista”.

O acusado, segundo a delegada entrou na residência pelo telhado e além de violentar sexualmente a mulher a ameaçava de morte com uma faca, caso não fizesse o que ele queria, dizendo sempre que “mulher que está sozinha tem que amanhecer morta”. A vítima procurou a Polícia Civil e o caso vinha sendo procurado pela Polícia.

Na manhã de hoje, a Polícia Militar foi acionada por populares que informavam que um homem tentou estuprar duas mulheres no bairro Jóquei Clube e que ele estava escondido em um matagal de um terreno baldio.

Os policiais perseguiram e prenderam o suspeito, que foi apresentado na DEAM, onde foi reconhecido como sendo o mesmo homem que vinha sendo procurado por estupro consumado no bairro Jardim Tropical.

Segundo a delegada Francilene Sousa, nesta manhã ele invadiu a residência de uma mulher de 29 anos na Rua Ônix, no bairro Jóquei Clube. A mulher conseguiu gritar por socorro atraindo a atenção dos vizinhos, fazendo com que o suspeito fugisse.

Ele saiu da casa dela e entrou em outra residência, na Rua Opala, no mesmo bairro onde tentou violentar uma mulher de 22 anos. A mulher ofereceu dinheiro para que o acusado saísse do local e a deixasse. Ele pegou o dinheiro, mas mesmo assim tentou violentá-la, arrastando para o quarto. Ela simulou que iria ceder, dizendo que iria somente fechar a porta da sala, momento em que aproveitou e gritou por socorro.

O suspeito se irritou e tentou esfaquear a mulher que, ao se defender e proteger seu filho que estava em seu colo de sete meses de idade, foi atingida com um golpe na mão direita. Ele fugiu do local e foi preso em seguida. A mulher foi encaminhada para atendimento médico no Pronto Socorro Francisco Elesbão.

Wellyson George está sendo autuado em flagrante por tentativa de estupro e lesão corporal e, também interrogado e indiciado pelo outro crime de estupro consumado ocorrido no bairro Jardim Tropical.

“Caso outras vítimas o reconheçam devem procurar a DEAM para que possamos indiciá-lo”, disse a delegada, acrescentando que Wellyson já tem passagens na Polícia por furto qualificado. Depois de realizado os procedimentos ele seria encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente apresentado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Ascom:SESP-RR/Fotos: Miqueias Monteiro