A Polícia Federal realizou, nesta última quarta feira (26), fiscalização em estabelecimento comercial, na Praia do Futuro, envolvido com fatos noticiados na mídia local, sobre incidente ocorrido entre vigilante e vendedor de picolé.
Foi constatado que a empresa tem autorização da Polícia Federal para utilizar serviço de segurança privada na modalidade orgânica, ou seja, quando a própria empresa possui seu corpo de vigilantes sem a necessidade de terceirização dos serviços, a referida autorização encontra-se válida até setembro do corrente ano.
O vigilante envolvido no fato, preposto do estabelecimento comercial, encontra-se suspenso e será demitido, conforme esclarecimentos fornecidos pela própria empresa.
O empreendimento será autuado por não ter comunicado o incidente à Delegacia de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal no Ceará (DELESP/PF/CE), o que resultará em multa de até R$1.250,00.
Policiais Federais também fiscalizaram outras empresas na orla de Fortaleza, não encontrando nenhuma irregularidade.
A ação se estenderá até a próxima semana, em virtude do feriado do dia do trabalho.
A Polícia Federal informa, ainda, que irregularidades na prestação do serviço de segurança privada poderão ser denunciadas pelos telefones (85) 3533-4160 ou (85) 3533-4161.”
Autor: Da redação com Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará/Foto: Divulgação