A Polícia Federal no Ceará e a Escola de Ensino Médio Coronel Professor José Aurélio Câmara assinarão um Termo de Compromisso para a implantação do programa educacional “Escola da Inteligência“, do Instituto Augusto Cury, nesta sexta-feira (1º), às 9h30, na Rua Jorge Acúrcio, nº 655, no Bairro Vila União.
A parceria da Polícia Federal com o Instituto Augusto Cury surgiu depois de o palestrante conhecer alguns projetos desenvolvidos na Academia Nacional de Polícia como o Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Ele colocou a disposição da ANP, sem qualquer custo, o treinamento da Escola da Inteligência e outras palestras de interesse da instituição.
Com essa medida, a Academia Nacional de Polícia (ANP), da Polícia Federal, sob a supervisão do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da PF no Ceará-GPRED, irá utilizar o método do programa da “Escola da Inteligência”, fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, atualmente atendendo mais de 200 mil alunos em escolas particulares e públicas em todo o país.
A E.E.M Cel. Prof. José Aurélio Câmara foi a primeira escola pública no nordeste a ser contemplada. Além de Fortaleza/CE, Araraquara/SP, Santa Maria/RS, Manaus/AM e Planaltina/DF receberão o projeto.
Autor: Da redação com Ascom/PF/Foto: ilustrada