Polícia Civil esclarece crime de roubo ocorrido na Lorrane Modas

894

A equipe de policiais do Setor de Investigação do 3º Distrito Policial esclareceu o crime de roubo à mão armada contra funcionários da empresa “Lorrane Modas”, localizada no bairro Santa Teresa, ocorrido no dia 31 de janeiro deste ano. Oito pessoas foram identificadas como participantes do crime e quatro delas tiveram as prisões preventivas decretadas.

O delegado titular do 3º DP, Paulo Henrique Moreira instaurou inquérito policial para investigar o crime. Segundo foi apurado pelos policiais, um casal se apresentou como clientes, e, após fazerem a escolha das confecções, o homem disse que iria ao carro pegar o cartão de crédito.

Porém, quando retornou estava em posse de uma mala, juntamente com o outro elemento e anunciou o assalto, portando uma arma de fogo. Foi roubado aproximadamente R$ 6 mil em mercadorias.

Os policiais constataram que o mesmo modus operandis foi utilizado na Boutique Parada Obrigatória, localizada no bairro Canarinho, caso encaminhado ao 1º DP.

Uma das vitimas da Lorrane Modas, conseguiu anotar a numeração da placa de um taxi.  Diante da localização do veículo, a equipe identificou o nome de oito pessoas como integrantes do bando.

O delegado Paulo Henrique representou pela prisão preventiva dos envolvidos, tendo sido decretada a prisão de quatro:  Ana Glaucia Pereira Dos Santos, Jhonatan Neves Da Silva, Yala Inajá Feitosa Dos Santos e de Chisdamon Tapajos dos Santos.

Jhonatan Neves Da Silva e Yala Inajá Feitosa Dos Santos já estavam presos, em decorrência de Prisão em Flagrante Delito, ocorrida devido ao roubo na empresa Terminelle Celulares, localizada no bairro Tancredo Neves, sendo que os mandados de prisão em desfavor dos dois foram cumpridos após audiência ocorrida no dia 24 de abril.

Ana Glaucia Pereira dos Santos ainda não foi localizada. Ontem foi cumprido o mandado de prisão de Chisdamon Tapajos dos Santos, que já está recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Luciano Silvestre, foi constatado que dois dos envolvidos Jhonatan Neves e Chisdamon Tapajos são do Amazonas e vieram para Roraima praticar crimes. Os três homens que já estão presos negaram a participação no crime.

Ascom/foto:SESP-RR