Polícia Civil esclarece assalto ocorrido na Lotérica de Mucajaí

1011

_AntonioAgentes da Delegacia de Polícia do Município de Mucajaí esclareceram o roubo com emprego de arma de fogo e mediante violência praticado na Casa Lotérica daquele município no dia 07 de novembro, por volta das 17 horas. A autoria do crime está sendo apontada a Heleno dos Santos Torres, apelidado de  “Vovô Camarão” e Antonio Cláudio da Silva conhecido por “Tomate”.

De acordo com a delegada titular de Mucajaí, Ednéia Chagas, dois homens armados com pistolas, entraram na lotérica e fizeram refém a dona da loteria, duas funcionárias e dois clientes.

Ele ameaçaram e agrediram muito uma criança de 11 anos que estava no local e um cliente com tapas e chutes. Do cliente os ladrões roubaram a importância de R$ 800 que ele tentava depositar e, da lotérica foram roubados R$ 35 mil. Além disso, segundo a delegada, foram roubados objetos pessoais e telefones celulares das vítimas.

A delegada informa que os agentes desconfiaram da participação de foragidos do Sistema Prisional no crime.  Com a oitiva de vítimas e testemunhas e as investigações, os policiais chegaram ao nome de dois foragidos que estavam se escondendo nas vicinais do  Município de Mucajaí.

O primeiro dele é Heleno dos Santos Torres, o “Vovô Camarão” e Antonio Cláudio da Silva, o “Tomate”. A fotografia dos dois foram apresentadas às vítimas e testemunhas que os reconheceram.

A delegada Ednéia Chagas representou pela prisão preventiva dos dois pelo crime roubo, sendo deferida na última sexta-feira, 29, pelo juiz da Comarca de Mucajaí, Bruno Fernando Alves Costa.

No mesmo dia Heleno Torres foi preso pela equipe da Dicap, em Boa Vista no bairro São Vicente. O mandado de prisão contra ele foi cumprido na Central de Flagrante. Em interrogatório ele negou o crime, mas foi indiciado por roubo qualificado pela delegada Ednéia Chagas.

“O acusado foi submetido a novo reconhecimento, desta vez pessoal e novamente as vítimas e testemunhas o reconheceram com 100% de certeza”, disse a delegada.

Ednéia Chagas informou que estão sendo realizadas diligências para localizar o segundo acusado, que ainda está foragido.