PM morto por bandidos na Zona Norte é enterrado neste sábado

1153

Policial do 41º BPM estava em patrulha quando homens em cima de motos dispararam contra carro da polícia.

Amigos e parentes se despediram do cabo Raphael de Oliveira Monteiro no cemitério de Sulacap, neste sábado (31/03). Com a morte de Raphael, chega a 30 o número de policiais militares assassinados este ano no estado. A vítima tinha 30 anos e estava na polícia há 8.

No final do enterro, o comandante-geral da PM fez questão de se reunir com os policiais de Irajá e passou um recado para a tropa.

“Policial cabeça erguida sente orgulho da sua farda. A missão é árdua, mas vai ser cumprida. É eterna a luta do bem contra o mal, guerra sem trégua, cabo Monteiro é o nosso eterno herói, fé, força, honra e glória ao eterno cabo Monteiro”, disse o comandante Luis Claudio Laviano.

Na sexta-feira (30), Raphael e mais dois PMs patrulhavam a avenida Martin Luther King, em Rocha Miranda, quando foram surpreendidos por homens armados em motos. O policial foi atingido com um tiro na cabeça e morreu. Os bandidos fugiram.

Lembrança

As mortes dos 30 PMs em 2018 foram lembradas na sexta-feira (30), no cemitério de Sulacap. Fiéis e parentes dos policiais assassinados participaram de uma representação da Via Sacra. Eles rezaram pelas vítimas e pelo fim da violência.

Além do policial militar morto, outros PMs foram vítimas de violência nas últimas 24h no Rio de Janeiro. Na Taquara, um soldado da UPP da Cidade de Deus foi baleado na perna durante um assalto na sexta-feira. Ele está internado e seu quadro é estável.

Em Nova Friburgo, um outro PM foi ferido de raspão no braço durante um patrulhamento. Na manhã deste sábado, em Vaz Lobo, uma cabo da UPP da Cidade de Deus foi esfaqueada por três bandidos dentro de um ônibus do BRT.

Autor: Da redação com RJTV/Foto: Reprodução/TV Globo