Placa de sinalização da Copa em Brasília tem erro na tradução

890

Equipamento não será trocado; grafia será corrigida em um prazo de 48 horas, com o uso de adesivos

Assim como ocorreu em Salvador, na entrada da Fonte Nova, Brasília instalou uma placa de sinalização com erro de tradução. No equipamento, a frase “Setor Hoteleiro Norte” foi traduzida para o inglês como “Southern Hotel Sector”, direcionando o turista para o sul.

De acordo com o governo do Distrito Federal, as placas com sinalização bilíngue não serão substituídas. A grafia será corrigida em um prazo de 48 horas, com o uso de adesivos.

A placa com o erro está localizada na via L4 Sul, onde um conjunto de 30 placas e 47 semi-pórticos foram instalados pelo DER-DF (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal) para a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Na Fonte Nova, houve dois erros: a placa sinaliza a saída no lugar destinado à entrada. A placa também trazia um erro de grafia. Em vez de “entrance” (entrada, em português), escreveram “entrace”.

A área central de Brasília receberá 500 placas semelhantes, distribuídas em pontos diretamente relacionados à Copa, como o Eixo Monumental, os setores hoteleiros, as avenidas W3 e L2 Sul e Norte e o Parque da Cidade. O custo total da operação é de R$ 930 mil, somando material e mão-de-obra.

Da redação/foto