Volante marca de falta no centésimo jogo pela Azzurra, Chicharito empata de pênalti, mas Super Mario garante vitória italiana no Maracanã
Eles não são ídolos por acaso. Por onde passam pelo Rio de Janeiro, os gritos de “Pirlo” e “Balotelli” ecoam como se fossem gênios do futebol local. Neste domingo, os jogadores mostraram os motivos por serem tão amados por italianos e agora brasileiros. Com uma cobrança de falta magnífica – com pequena ajuda do goleiro Corona -, do meia, inspirado em Juninho Pernambucano, e um gol do centroavante já perto do fim, a Azzurra venceu o México por 2 a 1, no Maracanã, na estreia na Copa das Confederações. Chicharito também marcou, mas não evitou a derrota mexicana.
A Itália foi melhor durante todo o jogo. Balotelli começou como um trator, ganhando divididas, driblando e assustando em chutes de longe que Corona pegou. Pirlo apareceu bem menos, mas teve a eficiência dos gênios. Enquanto ouvia os torcedores gritarem o nome dele, acertou um chute perfeito no ângulo direito e coroou o centésimo jogo com a camisa azul.
Do G1/foto divulgação