Piauí vai à Final e surpreende em Olimpíadas dos Advogados

914

Todas as três categorias classificadas para as finais do Futebol, com o time Supermaster decidindo o torneio com Minas Gerais. Este foi o saldo até agora da melhor participação da advocacia piauiense no Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, que, este ano, foi batizado de Olimpíadas dos Advogados, e vem ocorrendo desde o dia 2 de setembro, em Goiânia-GO, com participação maciça de todas as seccionais da OAB.

A OAB-PI iniciou a participação na competição no ano de 2010, em Fortaleza, apenas na categoria Livre, em que não há limite de idade para os atletas. De lá para cá, o nível de organização das equipes evoluiu, a diretoria da OAB-PI investiu e os resultados começaram a ser colhidos.

Em Goiânia, na categoria Livre, disputada em campo oficial e com 11 jogadores, o time piauiense chegou até as quartas de final, perdendo pra Goiás, por 3 a 0, mas eliminando equipes tradicionais como a do Ceará, vencida nas oitavas de finais, por 3 a 2.

No Máster, com jogadores a partir dos 37 anos e disputada em campo society, mesmo contando com apenas 9 jogadores no elenco, o Piauí chegou às oitavas. Na campanha, eliminou Mato Grosso e empatou com gigantes como a equipe de Minas Gerais, em 2 a 2.

Já o Supermaster, com idade a partir de 40 anos, disputado também em campo society, confirmou a grande evolução da Seccional piauiense na competição. Pela primeira vez nesta categoria, mas com jogadores já experimentados, o Piauí eliminou favoritos como Rio de Janeiro e Maranhão, de quem ganhou hoje de manhã, nos pênaltis. Nesta segunda, os piauienses fazem a final contra Minas Gerais, que hoje eliminou Espírito Santo, também nos pênaltis.

“Para nós é uma grata surpresa a performance dos advogados piauienses. A competição visa ao congraçamento da classe, mas nossa evolução é fruto do empenho de nossos atletas, que gozam de nosso total e irrestrito apoio para levarem o nome de nossa seccional além-fronteiras”, avalia o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

Autor/Fotos: Ascom/OAB/PI