PGJ assina contrato para construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Maranguape

91
A cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, contará com uma nova sede de Promotorias de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O contrato que formaliza a construção foi assinado na manhã desta quarta-feira (06/03) pelo procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, e por representantes da Construtora Pinheiro Lima Patrimonial, responsável pela obra. O novo prédio funcionará na Rua José Fernandes Vieira, nº 274, bairro Centro, devendo ser entregue em até sete meses.
O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, destacou que a construção de uma nova sede em Maranguape demonstra o compromisso do Ministério Público em melhor atender a população da cidade. “Além de propiciar um ambiente mais adequado para o atendimento dos cidadãos de Maranguape, o novo prédio propiciará melhores condições de trabalho para os membros e servidores que atuam no município”, frisou o PGJ.
O secretário executivo das PJs de Maranguape, promotor de Justiça André Zech Sylvestre, agradeceu a Administração Superior, em nome dos membros e servidores que trabalham na cidade, pela iniciativa de construir uma nova sede no município. “O novo prédio possibilitará um aprimoramento do nosso trabalho”, acrescentou.
Presenças
Ainda participaram da assinatura do contrato pelo MPCE os promotores de Justiça Daniele Fontenele (assessora de Desenvolvimento Institucional) e Nelson Gesteira (coordenador do Programa de Infraestrutura Física); o secretário de Administração, Edson Donato; e a secretária de Aquisições e Contratos, Samantha Medeiros. Os sócios da construtora Pinheiro Lima Patrimonial, Janaína Pinheiro e Alberto Bernal, também acompanharam o momento.
O prédio
A nova sede, que terá aproximadamente 400 m², contará com quatro gabinetes para Promotorias de Justiça, uma Secretaria Executiva, uma sede do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), uma sala para reuniões, acordo de não persecução penal e audiências, auditório para 40 pessoas e estacionamento com oito vagas privativas cobertas.
Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação