Pelo Twitter, Papa pede proteção às vítimas do Iraque

969

65690Pontífice publicou série de cinco mensagens sobre fiéis obrigados a deixar casas para fugir da violência no norte do país

O papa Francisco usou sua conta no Twitter para pedir à comunidade internacional que “proteja todas as vítimas da violência no Iraque”. O pontífice também enfatizou na rede social que “não se vence a violência com mais violência”. As mensagens fazem parte de uma série de cinco tuítes publicados por Francisco em sua conta oficial no microblog em menos de 24 horas.

Na sexta-feira (8), o Vaticano anunciou o envio do cardeal Fernando Filoni ao norte do Iraque para expressar à população local, especialmente os cristãos, a solidariedade do papa. Filoni foi núncio na Jordânia e Iraque e é o único diplomata a não ter abandonado o Iraque na ofensiva norte-americana em 2003.

As mensagens do papa acontecem no momento em que jihadistas do Estado Islâmico (EI) avançam sobre fiéis de outras religiões no norte do Iraque. Cristãos foram obrigados a deixar seus lares na região e procurar outras zonas do país para fugir da violência.