O pedreiro Jonas Braga Gomes, 25, apelidado de “Skol” foi preso ontem, 1º, por agentes do Setor de Operações da Polícia Interestadual (Polinter) por ter sido sentenciado a 15 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado.
Segundo informações do delegado titular da Polinter, Emerson Freire, no dia 13 de outubro de 2007, a vítima conhecida por “Pinto Punk” roubou uma bicicleta pertencente à mãe de Jonas Gomes, em frente a um supermercado localizado no bairro asa branca.
O acusado teve conhecimento de quem seria o acusado de roubar a bicicleta e onde estaria “Pinto Punk” e foi a procura do infrator armado com um terçado, localizando-o no bairro Caimbé. Ao indagar sobre a bicicleta de sua mãe, Pinto Punk teria sido “desaforado” e por medo de ser agredido por ele, pegou o terçado que estava em sua cintura e desferiu vários golpes nele, atingindo-o na cabeça.
Depois de 14 dias, Jonas Gomes foi preso pela equipe da Delegacia Geral de Homicídios e passou dois anos recolhido na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), sendo posto em liberdade até que saísse sua sentença final.
No dia 19 de fevereiro de 2014, a 1º vara criminal decidiu pela condenação de Jonas Gomes e o sentenciou a prisão de 15 anos, inicialmente em regime fechado. O acusado foi preso no bairro Caranã e depois encaminhado a PAMC.