Vítima tem 22 anos e mãe teria saído rapidamente para comprar comida. Ele tentou fugir após ser flagrado, mas foi detido pelos policiais.
Um pedreiro de 43 anos foi preso suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos com microcefalia no fim da tarde desta sexta-feira (4), no bairro Santa Helena, em Itupeva (SP). De acordo com a Polícia Militar, a mãe teria saído de casa para comprar comida e, ao voltar, flagrou o suspeito, que é conhecido da família, sem roupas com a vítima. Ele fugiu, mas foi detido.
De acordo com a polícia, a equipe chegou ao local da ação, viu uma foto do suspeito e iniciou a busca por ruas próximas. Mesmo depois de fugir, ele foi abordado sem camiseta em uma avenida do bairro. No plantão policial, foi reconhecido pela vítima e a mãe, que prestaram depoimento.
Segundo o detalhamento da jovem na delegacia, ele teria entrado no quarto, a tocado e tido o contato sexual. O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e a vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Jundiaí (SP) para passar por exames.
Conforme a PM, ele teve um relacionamento com uma vizinha e costumava frequentar a casa da família. No entanto, mesmo morando em outro bairro, convivia com os vizinhos. Além disso, o homem já tem passagens por homicídio e tentativa de homicídio.
O caso foi apresentado na delegacia da cidade. Ele será encaminhado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).
Autor: Da redação com G1 Sorocaba e Jundiaí/Foto: Polícia Militar/Divulgação