PCCR dos Servidores Públicos Municipais é aprovado sob vaias e aplausos

759

A Câmara Municipal de Iguatu (CMI) aprovou nesta terça-feira (17), o projeto de Lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu. A votação foi aberta e com 14 votos favoráveis o PCCR foi aprovado por unanimidade, os vereadores da base governista, Pedro Lavor e Antônio do Carmo não compareceram a sessão, mas suas ausências foram justificadas verbalmente pelos colegas de bancada, o vereador Bandeira Júnior saiu “a francesa” sem dar explicações, em seguida a sua atitude foi justificada mais uma vez pelos colegas, alegando que o vereador tinha uma prova marcada.

Os servidores públicos municipais de Iguatu poderão vivenciar a reestruturação de suas carreiras a partir de 2016, data está que o prefeito ficou de sancionar a lei que passará a vigorar. A aprovação do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) garante não só a estruturação e melhoria da remuneração dos servidores, mas também a ampliação e o fortalecimento do quadro funcional, o que para o sindicato da categoria é muito importante. Vale ressaltar que os oito vereadores da bancada de oposição votaram a favor e seis vereadores da bancada do prefeito também foram favoráveis e três vereadores da bancada governistas não participaram da votação. Aprovação por unanimidade pelos vereadores presentes.

Parabéns servidores

Todos os vereadores tiveram participação importante para que o projeto fosse discutido e aprovado. Sempre que os vereadores da bancada do prefeito enalteciam o prefeito Aderilo a plateia respondia com vaias.

Vaias e aplausos

A vereadora recém-empossada, Leidiane Holanda Lavor (PMDB) seguiu o mesmo discurso de seus colegas de bancada, onde foi sistematicamente vaiada pela plateia, os vereadores Marciano da Rodoviária (PSD) e Noelho Bezerra (PSDB) travaram debate com a plateia para defender a gestão atual, com tudo foram vaiados por dezenas de pessoas na CMI. Em um trecho o vereador Marciano da Rodoviária, em um tom ameaçador insinuou que os servidores precisariam do voto dele, e Leidiane Holanda em seu discurso falou da sensibilidade do prefeito e provocando a plateia que respondeu com vaias.

Os vereadores da bancada de oposição, resumiram “Esse projeto é iniciativa dos servidores, que estão de parabéns pela grande vitória”

Autor/Foto: Rogério Ribeiro