Patrulha da Chuva: Desobstrução de bueiros evita alagamentos

732

A Prefeitura de Boa Vista está dando continuidade às ações emergenciais da operação Patrulha da Chuva. Nesta quinta-feira (15), as equipes iniciaram o trabalho de manutenção nos bueiros instalados na avenida Princesa Izabel com José Queiroz. Na terça (14), foram vistoriados 13 pontos críticos em diversos bairros da cidade. O maior problema são os bueiros obstruídos por lama e lixo que prejudicam a vazão da água e favorecem o acúmulo da água das chuvas.

No bairro Asa Branca, foram encontrados bueiros e bocas de lobo sem tapas e obstruídos. As equipes da Prefeitura iniciaram os serviços de reconstrução da estrutura danificada, desobstrução, limpeza e colocação da tampa nos bueiros das ruas Raimundo Penaforte, Felipe Xaud e José Aleixo. A rua Puraquê, no bairro Santa Tereza, também foi contemplada com os serviços de limpeza, desobstrução e substituição da tampa os bueiros. Na via, será feita ainda a desobstrução das caixas de concreto.

“Os serviços emergenciais da operação Patrulha da Chuva vão continuar durante todo o inverno, para garantir mais conforto à população. Os pontos mais críticos da cidade serão contemplados com os serviços paliativos para amenizar o problema de alagamentos”, disse a prefeita Teresa Surita.

Na rua Muzendras, no Jardim Primavera, foram identificadas outras quatro caixas coletoras danificadas. As equipes farão a reconstrução da caixa, da tampa e a desobstrução das bocas de lobo. A mesma situação foi encontrada na rua José Queiroz e na avenida Manoel Felipe. A manutenção dos bueiros também está sendo executada na avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Dr. Silvio Botelho e na rua Parimé Brasil, no bairro Caranã. Os serviços também serão realizados na rua Jericó, bairro Cambará, onde foram encontradas quatro caixas coletoras com estrutura e tampas quebradas, parcialmente obstruídas.

Ascom/ PMBV