PatÉticos sucesso de público e de humor em Icó

953

Arranca risos: Com muito humor, música e gargalhada constante e intensa.

O Teatro da Ribeira dos Icós, na Semana do Patrimônio recebeu na noite desta terça-feira, (18/08), a peça PatÉticos pelo grupo de Teatro Cia  Amigos da Luz, na 13ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental.

Uma explosão de gargalhadas em meio às crises, provocações e situações inesperadas vividas pelas personagens. E ainda conseguem informar, fazendo o público entender e aprender muito sobre a honestidade que é colocada à prova. Desde a pirataria, “gatos” de luz, situações aparentemente banais como furar uma fila até a corrupção na política, o objetivo é causar a reflexão sobre o quanto contribuímos no dia-a-dia para construir um País mais justo e íntegro.

A estudante, Sandra Sampaio, 17 anos, foi uma das jovens que mais ficou impressionada com o desempenho do grupo “Eu amei, eles são muito bons, muito lindos e muito simpáticos. É incrível, um talento enorme de todos. Estão todos de parabéns”, ressaltou ela.

Para o aposentado José Antônio Lopes, 66 anos, este tipo de espetáculo é que faz alegrar a população que tanto vem sendo martirizados com tanta noticias ruim, “Eu me acabei de tanto rir, muito bom e alegre, atores simples e excelentes” disse o aposentado.

“Um espetáculo muito divertido. São humorista que fazem um trabalho fantástico” disse a dona de casa Patrícia Lustosa.

De acordo com o secretário municipal de cultura de Icó, Carlos Almeida, o evento foi um sucesso, “Hoje a comédia encontra grande espaço e importância enquanto forma de manifestação crítica em qualquer esfera: política, social e econômica. Estamos em um espaço ideal e mais amplo, onde dá mais comodidade às pessoas, a prova é a presença massiva da população.” destacou Almeida.

Ficha técnica

  • Texto: Fábio de Luca
  • Direção: Fábio Oliviere
  • Elenco: Alex Moczydlower, Fábio de Luca, Jean Rizo, Sidney Grillo e Sônia Barbosa.
  • Cenários, figurinos e adereços: Fabio Oliviere
  • Produção: Fabio de Luca e Fabio Oliviere

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Renata Célia