Deputado Gabriel Picanço é membro da diretoria do evento e será um dos anfitriões do encontro
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) será palco de discussões sobre problemas relativos à região amazônica, o “Parlamento Amazônico”, evento que acontece todos os anos em cada Estado brasileiro. Este ano, Roraima vai abrigar parlamentares de toda a região norte no plenário “Noêmia Bastos Amazonas”, no dia 24 de outubro, a partir das 9h30.
O deputado Gabriel Picanço (PRB) é membro da diretoria do evento e será um dos anfitriões do encontro. Vários assuntos serão abordados, como o Zoneamento Ecológico Econômico e flonas, temas amplamente discutidos na tribuna da ALE-RR. No final do encontro, um documento será elaborado e enviado à Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) e ao Congresso Nacional na tentativa de embargo de ONGs na demarcação de terras.
A ALE convida toda a sociedade a participar dos debates, no intuito de contribuir e enriquecer a pauta de discussões do evento.
Programação
9h30 – Solenidade de abertura
10h – Palestra: “Zoneamento Ecológico, Econômico e Flonas”
Palestrante: Deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV-PA), geólogo e Daniel Gianluppi, presidente do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima.
11h – Palestra: “Terras da Amazônia”
Palestrantes: Antônio Francisco Beserra Marques, superintendente Regional do Incra-RR e Ivan Luis de Oliveira, coordenador Extraordinário da Regularização Fundiária na Amazônia Legal/RR
11h40 – Debates
12h30 – Aprovação da Carta de Roraima
13h – Encerramento
Secom/ALE-RR/ Foto: Ascom/ALE-RR