Homem foi preso nesta terça-feira em local que tinha marcado para se encontrar com a vítima. Ele entrou em contato com a vítima pelo Facebook e pegou o telefone dela para continuar conversa.
Mensagens de assédio encaminhadas por um homem de 47 anos a uma menina de 9 foram descobertas a tempo pelo pai dela, que avisou a polícia e compareceu, junto com os policiais, a um encontro que o suspeito havia marcado com a vítima, nesta terça-feira (23), em Várzea Grande, região metropolitana. O homem foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Cláudio Alvarez, da Polícia Civil, ele confessou que sabia que se tratava de uma criança e assumiu a autoria das mensagens enviadas à menina pelo WhatsApp.
“O pai procurou a delegacia sem saber o que fazer, afirmando que a filha iria se encontrar com um homem mais velho, que a levaria para um motel. O estupro foi impedido no último momento”, afirmou o delegado.
O homem, que, de acordo com o delegado, tem o perfil de pedófilo, começou a conversar com a menina pelo bate-papo do Facebook. Ele pediu o número de telefone dela e, a partir do dia 1° de maio, os dois trocaram mensagens. Ele conduzia os assuntos, sempre a assediando. Algumas vezes pediu que ela enviasse imagens dela sem roupas.
Ele também insistiu para se encontrar com ela pessoalmente e pediu que ela tomasse um anticoncepcional da mãe dela, antes do encontro, e que comparecesse ao local combinado sem calcinha.
Autor: Da redação com Bruna Barbosa, G1Foto: Polícia Civil-MT/ Divulgação.