Paga prefeito!! Cidadão presta serviço à prefeitura de Iguatu e não recebe

2190

 Uma demonstração de descaso com o ser humano e mais uma prova de inversão de valores e prioridades em Iguatu.

   Um prestador de serviços tenta a cerca 35 dias receber da prefeitura de Iguatu o valor devido pelos serviços prestados como vigia no lixo controlado, situado no sitio Caiçara.

De acordo com o vigia, Durval de Sousa, a dívida da prefeitura com ele afetou, inclusive, a sua saúde, pois ficava exposto sem nenhum equipamento de proteção, “Eu trabalhei eu quero o pagamento, fiquei doente por causa do lixo e ninguém da prefeitura veio aqui na minha casa. espero que o prefeito que falou em mudança me pague. Hoje é dia 27 de março e nada de dinheiro” disse Durval.

lixao

Entenda

Durval de Sousa, morador do Sitio Caiçara, trabalhou 38 dias, no “lixo controlado”, segundo ele a prefeitura de Iguatu ainda não fez o seu pagamento pelos serviços prestados.

A recomendação

O Ministério Público do Estado do Ceará expediu Recomendação no dia 23/02 de nº 004/2017 ao prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e ao Secretário Municipal de Meio Ambiente, para que os mesmos se abstenham de encaminhar resíduos sólidos oriundos do município para o chamado “Lixão Controlado”, localizado no sítio Caiçara, em Iguatu.

A recomendação foi assinada pelos promotores de Justiça: Fábio Vinícius Ottoni Ferreira, Helga Barreto Tavares e Flávio Corte Pinheiro de Souza, os quais estabeleceram um prazo de 30 dias para que o município apresente um projeto de recuperação na área.

Autor/Foto: Rogério Ribeiro