Dona Francisca Pereira Leite, 60 anos, com problemas de saúde, na tarde desta terça-feira (27), p
or volta das 15h, em companhia de sua filha, Derlania Pereira, procurou o hospital regional de Iguatu-HGI, onde foram surpreendidas, pelo mau atendimento de uma enfermeira do hospital, que se negou a fazer os procedimentos de atendimento, inclusive informou que o HRI, só atende pacientes em situação grave, como atingidos por bala, faca entre outros e que o caso da dona Francisca seria de PSF, inconformado com o atendimento que fez questão de bater a porta na cara da paciente.
Posto de saúde não atende a demanda
De acordo com dona Francisca Pereira, o posto de saúde da COHAB só atende 16 pacientes uma vez por semana, “Não conseguir atendimento no posto de saúde, nem no HGI, a minha salvação foi a UPA” explicou a paciente.
De acordo com alguns pacientes, os problemas pioraram depois que a prefeitura retirou os Camilianos da administração do HGI. “É uma vergonha com a saúde pública de Iguatu. Dá até medo de ir para o hospital, porque você não sabe se vai voltar. Muitos estão é piorando não é nem pela doença e sim por negligência. Lamentável”.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro