Outro Suicídio! Um jovem de 29 anos cometeu suicídio por envenenamento em Iguatu

1964

As tentativas e os suicídios têm se tornado um problema de saúde pública, sendo o autoenvenenamento um dos métodos mais utilizados de atentar contra a própria vida.

Na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 16h, a Policia Militar tomou conhecimento que dera entrada no Hospital Regional de Iguatu, uma pessoa que havia ingerido veneno, tipo chumbinho.

A vítima foi identificada como sendo Marciano Guilherme Batista, 29 anos solteiro, pintor, natural de Iguatu-Ce.

Segundo informações, a referida vítima tomou uma quantidade de veneno citado acima, vindo a óbito. Ninguém não soube dizer o que teria levado o jovem a tirar a própria vida.

O corpo foi encaminhado para o IML de Iguatu, para ser realizado o exame de necropsia.

Suicídio

 Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), nos últimos 45 anos a taxa de mortalidade por suicídio aumentou em 60% em todo o mundo. Tradicionalmente, a taxa de mortalidade por suicídio sempre foi maior entre adultos, principalmente homens idosos, no entanto nas últimas décadas evidenciou-se um aumento de casos em faixas etárias mais jovens, ocupando na atualidade o terceiro lugar entre as causas de mortalidade em indivíduos de 15 a 44 anos.

Enforcamento, tiro na cabeça ou na boca e envenenamento são um dos três métodos mais utilizados pelas pessoas para tirarem suas vidas e partirem dessa para um outro plano, espaço, lugar, seja lá qual for sua crença/fé.

Autor/Rogério Ribeiro com informações da Policia Militar/Foto: Ilustrada