Oposição vai fazer a maior Coalizão de siglas em Iguatu

1225

Os nomes de Ednaldo Lavor, Mirian Sobreira e Marnewton Pinheiro ainda são cogitados para escabeça a chapa majoritária que vai concorrer às eleições municipais.

A sucessão iguatuense de 2016 segue movimentando a política local e neste domingo (21) foi anunciado em uma grande reunião entre pretensos candidatos a vereadores, representantes de siglas e pré-candidato a prefeito, mais um projeto político para a disputa da Prefeitura de Iguatu: a Frente da Esperança composta por a maior coalizão de siglas de oposição nas eleições municipais de Iguatu composta por 14 partidos políticos. PRB,PTB,PROS,PPS,PDT,PT,PP,PSL,PTdoB,PCdoB,PTN,DEM,PHS.

A primeira rodada de conversa dos partidos de oposição da frente de oposição ao atual gestor municipal, a criação do bloco foi oficializada com perspectivas de mais quatro siglas se unirem a coalizão.

A reunião contou com a presença dos vereadores de oposição, Rubenildo Cadeira (PRB), Rômulo Fernandes (PT), Mario Rodrigues (PROS), Cida Albuquerque (PCdoB), Marconi Filho (PT), Eliane Braz (PTB), Vicente Reinaldo (PROS), Joaquim Ribeiro (PROS) e Alysson Barreto (PROS), além do ex-prefeito de Iguatu Marcelo Sobreira e dos pré-candidatos a prefeito de Iguatu, Mirian Sobreira (PROS) e Ednaldo Lavor (PDT), o médico Marnewton Pinheiro, justificou a sua ausência por outro compromisso agendado, mais afirmou apoio total ao grupo de oposição.

O grupo esta otimista e acredita que vai fazer 11 vereadores eleger o próximo prefeito de Iguatu nesta eleição de 2016, uma vez que tem excelentes nomes.

marcilio

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, vereador Rubenildo Cadeira, disse que só a união dos partidos de oposição tirará a prefeitura das mãos dessa gestão desastrosa que vem provando o que o povo já conhecia.

Um dos novatos na política o sindicalista atuante o servidor do SAAE, Marcilio do SAAE (PHS) vai concorrer uma vaga na CMI, “Primando pela sinceridade e democracia, estou neste grupo de oposição e vou trabalhar com respeito e dignidade, para eleger nosso prefeito ou prefeita” disse Marcilio.

Algumas pautas

As principais pautas foram: Esclarecimentos sobre as novas regras eleitorais:

Que o médico Marnewton Pinheiro reveja a decisão de não ser mais um dos pré-candidatos a prefeito de Iguatu;

Cuidado com as arapucas;

Apoio ao candidato escolhido pelo grupo.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação