OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO – Drogas e arma de fogo são apreendidas durante três dias de operação

743

Em relatório concluído nesta segunda-feira, 10, a coordenação da Operação Tolerância Zero contabilizou resultado dos três primeiros dias de atividades ocorridos em 06, 07 e 08 de junho.

De acordo com o balanço geral, 981 veículos foram abordados sendo 81 deles apreendidos; 930 pessoas foram abordadas e 31 apreendidas.

Também foram lavrados 13 autos de prisão em flagrantes, sendo 11 por embriaguês, um (01) por porte ilegal de armas e um (01) por tráfico de entorpecentes. Dos veículos abordados, aqueles em situação irregular foram apreendidos. A irregularidade também resultou no fechamento de sete (07) bares no Bairro Senador Hélio Campos.

No segundo dia, mais de 400 pessoas foram abordadas no trânsito. No terceiro dia, além das abordagens a veículos, também foram apreendidos armas brancas e um revólver calibre 38. A arma de fogo foi apreendida em um veículo sem placas, cujo condutor seguia para o município de Alto Alegre.

Outras cinco pessoas foram detidas com substância entorpecente aparentando ser maconha. E um casal foi conduzido para a delegacia após se agredirem com um facão, o homem bateu na esposa com a arma e ela reagiu, tomando o facão e cortando o pulso do agressor.

O Comandante Geral da Polícia Militar de Roraima, Cel. Edison Prola, destacou a receptividades da população nos bairros atendidos pela Operação e solicitou mais uma vez a colaboração de todos para que o trabalho da Polícia alcance mais resultados positivos.

“Obtivemos resultados excelentes nos três primeiros dias, aumentando a sensação de segurança da população, prevenindo e inibindo a ação de criminosos, e também adotando as medidas cabíveis em situações relevantes. Queremos mais uma vez solicitar o apoio das pessoas

para que denunciem e colaborem no combate a criminalidade na capital”, disse.

Operação

A Operação Tolerância Zero é uma ação conjunta das instituições estaduais e municipais de segurança pública. As atividades são realizadas em parceria com a Secretaria de Segurança Pública por meio da Polícia Civil, Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania por meio da Divisão de Captura.

E ainda, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran-RR, Corpo de Bombeiros Militares de Roraima e Secretaria Municipal de Trânsito – Smtran. As ações consistem em abordagens a todos os tipos de veículos automotores, fiscalização nos estabelecimentos comerciais e cumprimentos de mandados de prisão.

Ascom PMRR/foto ilustrada