A prefeitura de Caucaia iniciou uma operação tapa buracos para recuperar as ruas da cidade. A meta é melhorar trechos comprometidos do asfalto, consequentemente melhorando também o tráfego.
Recurso próprio: Essa operação tem um custo estimado em pelo menos R$ 4,5 milhões e o governo municipal deverá utilizar recursos próprios para essa iniciativa, já que este tem sido um dos maiores reclamos da população e um dos maiores flagelos da ex-gestão.
O prefeito de Caucaia Naumi Amorim (PMB) se sente indignado com a situação de tantos buracos. “Eu também tenho carro, eu passo os mesmos problemas que outras pessoas passam, porém como gestor público, eu tenho que ter a responsabilidade de agir de acordo com a nossa possibilidade” lembrou Naumi.
Naumi Amorim, relatou que estava esperando o período chuvoso passar e entrar os recursos para poder dar início ao serviço com responsabilidade, porque o dinheiro público merece ser bem aplicado. “A prefeitura passa por enorme dificuldade financeira, estamos lutando com toda a minha equipe e correndo atrás de recursos para que todas as demandas sejam executadas” disse o prefeito.
De acordo com o titular da Seinfra, Kleber Correia Lima Filho. “A Prefeitura vai fazer a recuperação da pavimentação da malha viária de Caucaia com prioridade para as vias que dão acesso à passagem do transporte público” destacou Lima, “É uma determinação do prefeito Naumi Amorim e estamos trabalhando para executar essas obras com rapidez e acima de tudo com responsabilidade”, complementou.
Serviços
Caucaia possui trechos de tapa-buracos, trechos de recapeamento e trechos de reconstrução. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) fez levantamento completo dos problemas da cidade, para que este levantamento seja executado.
Está sendo feito drenagem da malha viária, os buracos das ruas e avenidas serão tampados e será assegurada maior durabilidade da pavimentação. Os procedimentos têm como objetivo aumentar a trafegabilidade de pedestres e veículos.
A reforma das vias irá melhorar o escoamento das águas pluviais, evitando pontos de alagamento e aumentando a vida útil da malha viária.
Recurso
A Seinfra encaminhou para licitação um projeto de recuperação e drenagem das ruas e avenidas da cidade. O recurso já está garantido, e o valor global do contrato está previsto em mais de R$ 4,5 milhões.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro