Operação Patrulha da Chuva -Prefeitura intensifica limpeza e recadastramento em áreas de risco

804

_CadastroA Prefeitura de Boa Vista está preparando a cidade para a chegada do inverno. Cerca de 20 trabalhadores, coordenados pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental (SMGA), iniciaram a limpeza, capina e recolhimento de lixo do canal de escoamento dos Igarapés Mecejana e Caxangá, nos bairros Mecejana, São Vicente e Calungá.

A intenção, conforme a prefeita de Boa Vista Teresa Surita, é preparar a cidade para a chegada do período chuvoso, evitar alagamentos, enxurradas e a proliferação de doenças como a dengue. “Iniciamos um grande trabalho que será permanente, antes, durante e depois do inverno, para garantir a segurança das pessoas, a qualidade de vida e manter a cidade em ordem”.

As equipes limparão quase dois quilômetros de canais na região. Outra frente de trabalho faz a roçagem do matagal das bordas, para evitar que entulhos se acumulem e obstruam o escoamento das águas das chuvas. O secretário do Meio Ambiente, Daniel Peixoto, destacou que o trabalho já vem sendo realizado desde o início do ano em vários bairros de Boa Vista.

“Temos 54 pontos catalogados que vêm recebendo as equipes de limpeza. Foi uma determinação da prefeita Teresa Surita que intensificássemos os trabalhos para evitar os transtornos à população quando as chuvas estiverem no período mais forte. Este trabalho é permanente e vamos chegar a todos os pontos críticos que precisam dos serviços municipais”, destacou o secretário, Daniel Peixoto.

Recadastramento: A Defesa Civil Municipal reiniciou o recadastramento das famílias que vivem em áreas de risco. Nesta terça-feira (25), as equipes estiveram no bairro Calungá. Os próximos locais que receberão a limpeza são, Paraviana, Cinturão Verde, Cauamé, Caranã, Silvio Botelho, Caimbé, Buritis, Asa Branca e a área de interesse social Caetano Filho.