De acordo com a PF, o grupo criminoso é especialista em fazer roubos de cargas especialmente e roubo de banco. Esse bando roubava principalmente cargas de encomendas dos Correios.
A operação
Equipes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), por meio do Batalhão de Polícia de Choque e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva contra investigados envolvidos com roubos de cargas.

Os mandados
Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram expedidos pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária de Fortaleza/CE e 2ª Vara Criminal de Caucaia/CE.
A quadrilha

Sempre com uso de armas de fogo e emprego de violência contra as vítimas. Após a abordagem, os caminhões e motoristas eram levados para local ermo, onde a carga era subtraída. Estima-se prejuízo em torno de R$ 500 mil reais, havendo vinculação do grupo a cerca de 20 ocorrências de roubo.
Objetos roubados
As mercadorias dos Correios roubadas eram Joias, Celular, Smartfone e de informática.
Prejuízo estimado
O prejuízo estimado em torno de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais), havendo vinculação do grupo em pelo menos 20 ocorrências.

Ramificação e assaltos
De acordo com um dos presos a quadrilha faz parte de uma facção criminosa, onde também atuam em outros crimes urbanos como roubo a posto de gasolina, farmácias e residência.
Os integrantes da quadrilha tem uma ficha extensa inclusive uma mulher que faz parte do grupo.
Assalto a banco
De acordo com o coordenador de operação da Policia Federal, delegado Francisco Martins a quadrilha tem experiência com explosivos. “As investigações continuam para encontrar outros envolvidos em desvios de cargas e o destino das mercadorias” disse o delegado.
Receptação
Além de integrantes da quadrilha responsáveis pelos assaltos, a PF mira também os receptadores das cargas roubadas pelo grupo.
O assalto
Fortes indícios da quadrilha fazer parte do grupo que assaltou o Banco em Miraíma.
Uma quadrilha fortemente armada e contando com artefatos explosivos atacou, no começo da madrugada de quinta-feira (1º), a cidade de Miraíma, na Região Norte do Estado (184 km de Fortaleza). O bando cercou o prédio onde funciona o Destacamento da PM, metralhou a fachada e a viatura e, em seguida, assaltou um banco, explodindo os caixas eletrônicos.
Autor/Foto: Rogério Ribeiro/Fotos dos objetos/Ascom