OMT abre inscrições para prêmio de excelência e inovação no Turismo

1106

A iniciativa é uma forma de reconhecer lideranças que, com boa gestão e ações criativas, estão ajudando a promover o desenvolvimento sustentável em comunidades ao redor do mundo

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio de Excelência e Inovação no Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT). Qualquer pessoa ou empresa com trabalhos relacionadas ao turismo podem se inscrever em categorias como políticas públicas e governação, empresas, organizações não-governamentais e pesquisa e tecnologia; além de duas categorias individuais: Prêmio Ulysses da OMT para a Excelência na Criação e Difusão do Conhecimento e OMT Lifetime Achievement Award.

“Trata-se de uma iniciativa que valoriza os atores que fazem do turismo um setor fundamental para a economia do país”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Alves.

A premiação é uma forma de reconhecer iniciativas de acadêmicos, membros da sociedade civil, instituições públicas, privadas e organizações não governamentais, pela criação e disseminação de iniciativas inovadoras no turismo que contribuem para o desenvolvimento e a competitividade de regiões em nível local, regional, nacional ou internacional.

Os candidatos podem preencher o formulário disponível no site da  premiação e enviar os documentos por e-mail ou pelo correio até o dia 30 de outubro. Os premiados receberão troféu e medalhas, além de um certificado da OMT.

O anúncio dos vencedores será realizado na primeira semana de dezembro, e a cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 20 de janeiro de 2016 em Madri, na Espanha, durante a Feira Internacional de Turismo.

Autor: Tatiana Alarcon/ Ministério do Turismo/ Foto: Ministério do Turismo