O governador do Estado, José de Anchieta Júnior entregou nesta quarta-feira (11), a ordem de serviço para a construção do Viva Juventude, a mais nova unidade da Rede Viva que começa a ser construída a partir de segunda-feira (16). O evento, realizado no local onde será erguido o prédio, contou com a participação de mais de mil estudantes de diversas escolas da Rede Estadual de Ensino, assim como de representantes de associações esportivas, grupos folclóricos e de dança.
A animação do evento ficou por conta da banda Nativa do Brasil, que mostrou aos jovens um repertório diversificado. Além disso, a programação incluiu a apresentação da banda de regentes de fanfarras.
De acordo com a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta o Viva Juventude representa a concretização de um novo modelo de assistência social em Roraima. “Aqui construiremos um complexo multisetorial, nos mesmos moldes e padrão de excelência da Rede Viva, assegurando aos nossos jovens absoluta prioridade na efetivação do desenvolvimento integral como pessoa, cidadão e trabalhador”, disse.
Para o governador José de Anchieta este novo programa vai fortalecer o protagonismo juvenil, através da qualificação profissional. “Neste espaço vamos oferecer atividades educativas, culturais e esportivas, com foco na qualificação profissional. O Viva Juventude vai oferecer condições para que os nossos jovens estejam preparados para iniciar uma carreira profissional”, ressaltou.
Vanessa Cardoso, 17, aluna da Escola Estadual Carlos Natalino, que recebeu a ordem de serviço das mãos do governador revelou estar ansiosa para ser contemplada com os atendimentos que serão oferecidos na unidade. “Estou muito feliz com a iniciativa. No Viva Juventude teremos um espaço só nosso, com uma estrutura e auxílio de profissionais que vão nos ajudar nas escolhas que faremos no futuro ”, falou.
INVESTIMENTO – Para a construção do Viva Juventude, o Governo de Roraima está investindo mais R$ 6 milhões. A Unidade, que funcionará no antigo Clube do Trabalhador, localizado na rua Topázio, s/n°, bairro Jóquei Clube vai atender 2 mil jovens com idade entre 15 e 29 anos, promovendo o desenvolvimento integral dos adolescentes, em especial àqueles em situação de vulnerabilidade e risco social.
Ascom: SETRABES