No centro de Caucaia, ao lado do Iandê Shopping, em um local privilegiado completamente abandonada localizada na rua presidente Getúlio Vargas com a Avenida Edson da Mota Correia, está servindo como ponto de encontro íntimo e para usuários de entorpecentes e até mesmo de esconderijo para delinquentes.
Segundo um morador que não quis se identificar, o local virou um verdadeiro abrigo para moradores de rua, ponto de prostituição e consumo de drogas. “Eu fico até envergonhado quando turistas passam aqui. Não temos uma guarda nem para cuidar do patrimônio público” lamentou.

De acordo com informações de uma moradora, que pediu para não ser identificada, pessoas que passam pelo local também são abordadas pelos usuários.
Outro perigo iminente é a dengue
Além do ponto de prostituição e consumo de drogas, o matagal e lixo, servem ainda como possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, zika e chikungunya, além de animais peçonhentos e abrigo para bandidos. A população do entorno da obra e os frequentadores do Iandê Shopping pedem providências por partes das autoridades responsáveis.
A obra
Segundo informações a cerca de 10 (dez) anos a obra está abandonada, e o terreno pertence o estado. Era um posto de saúde de Caucaia e a velha caixa d’água, que foi demolida.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro











