Em campanha contra a violência e a corrupção em nossa terra.
De acordo com um dos idealizadores do evento o popular, Neto Braga “A ação objetiva promover a recuperação do rio Jaguaribe e fomentar a conscientização ambiental da população iguatuense através de uma caminhada para verificação das problemáticas relacionadas à poluição sofrida pelo rio e coleta do Lixo encontrado no local e plantio de mudas nativas” explicou Braga.
São Sebastião
São Sebastião, cujo dia se comemora a 20 de Janeiro, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima). Cidadania é ação.
Programação durante a semana do Município.
Dia 20 de janeiro
6h da manhã, celebração de uma Paraliturgia ministrada pelo padre Anastácio, as margens do rio da onça (Jaguaribe), mas precisamente na Praça da Beira-Fresca, onde se cantará os dez mandamentos do meu padrinho Cícero, em relação ao meio ambiente, os sete Rrs ecologicamente corretos, e o combate ao mosquito Aedes Egypti, potencial transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya. Convidamos especialmente todos os Romeiros a participarem.
À tarde
No final da Tarde, estaremos no distrito de José de Alencar, assistindo missa Celebrada pelo bispo Diocesano Dom Edson de Castro Homem, juntamente com o diretor do IFCE-Campus do Iguatu, Dijauma Honório, na propagação do Troféu Anteu.
Dias 23, 24 e 25
Campeonato com os Feras do Futsal na Quadra Veridiano Radamés, das 08h00min as 11h00min da manhã, sobre a responsabilidade do Marronzinho.
Dia 25 de janeiro.
07h00min da manhã Eco Faxina com plantio de mudas às margens do Jaguaribe, saindo da praça da beira fresca, terminando na extremidade da Rua Monsenhor Coelho.
Vamos pro rio!!!!
Autor: Da redação/Foto: Divulgação