A base do prefeito eleito de Iguatu, Ednaldo Lavor e do vice, Marcos Sobreira, na atual conjuntura política passa de 8 vereadores para 12 Edis, enquanto a base do Deputado Agenor Neto, fica apenas com 5 vereadores. Dois, estão sinalizando compor com a bancada da vitória.
O grupo político liderado em Iguatu pela deputada estadual Mirian Sobreira (PDT), pelo prefeito eleito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) e do ex-prefeito Marcelo Sobreira (PDT), recebeu na noite desta quinta-feira (9), mais duas adesões dos vereadores reeleitos, Ronald Bezerra (PSDB) e Marciano do Povo (PSD).
As adesões fortalecem para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Iguatu-CMI, onde o nome da base do prefeito Ednaldo Lavor e do vice Marcos Sobreira, é o experiente e atuante vereador reeleito Mario Rodrigues (PDT).
Com uma ação determinante de Ednaldo Lavor e do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, vereador reeleito Rubenildo Cadeira (PRB), a maioria esmagadora totalizando 7.224 votos dos vereadores fecharam com o Ednaldo Lavor que agradeceu as adesões dos Edis, “Iguatu não pode ficar medindo forças, temos que governar em benefício da população, e a prefeitura estará aberta a todos. Agora, com maioria na Câmara, teremos mais facilidade para pôr em prática tudo o que mostramos durante a campanha em nosso plano de governo”, elucidou Ednaldo Lavor.
De acordo com os vereadores Ronald Bezerra (PSDB), Marciano do Povo (PSD), Pedro Lavor (PSDB) e Zilfran Ferreira (PSDB) “Nós decidimos por Ednaldo, por sua vontade de lutar por um Iguatu mais justo e cheio de oportunidades para os mais humildes” declararam.
Eles explicaram porque decidiram integrar a base de Ednaldo Lavor. “As eleições acabaram e agora é hora dos Poderes se unirem em busca de melhorias para o povo. Sempre analisando e discutindo todas as iniciativas do governo quando apresentada na Casa de Leis” destacaram.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação