O encontro serviu para estreitar as relações políticas entre os poderes e discutir as reivindicações das prefeituras, diz Moacir Mota.

738

 “A administração está ficando sem estrutura para trabalhar e atender a população. Não podemos ficar inviabilizados, o nosso objetivo é garantir melhorias à cidade, precisamos do apoio do Governo do Estado” explicou Mota.

O governador Anchieta Júnior (PSDB) e o vice-governador Chico Rodrigues (PSB), receberam os prefeitos para um bate papo, na ocasião o presidente da Associação dos Municípios de Roraima-AMR, prefeito de Amajari, Moacir Mota (PR), apresentou as demandas para Amajari. O encontro aconteceu no inicio da tarde desta quarta-feira (08/08), onde foi oferecido um delicioso almoço para os gestores e secretários.

O objetivo do encontro foi debater assuntos relevantes aos municípios e aliar     as conversas administrativas e politicas, na oportunidade os prefeitos apresentaram verbalmente algumas reivindicações, para o governador.

Na oportunidade Anchieta Junior fez um breve relato sobre as ações na área da saúde, segurança, infraestrutura e educação. “O momento é de competência para administrar. Sabemos das dificuldades e estamos prontos para ajudar. Podem contar comigo” afirmou Anchieta.

Entrave

A burocracia é muito grande as prefeituras tem que se ajustar para receber convênios. “As prefeituras tem que sanar os convênios e se habilitar” explicou Anchieta.

CAERR

Demostrou preocupação com o futuro da CAERR. “Vamos criar uma Lei de concessão e enviar para todas as Câmaras de Vereadores, para que a Caer não siga o mesmo caminho da Cerr” lembrou o governador.

Energia

Todo o investimento vai ser em rede de alta tensão 13.8.  Na rede 69 atender Alto Alegre, Canta e Normandia. A usina de Jatapú, duas turbinas vão ser instalada ainda este mês. O município de Amajari vai recebe uma emenda pra a 69. Com esses investimento todos os municípios vao esta interligados com a chegada do Tucurui, apenas os municípios de Uiramutã e Pacaraima, vão recebe através de outro investimento.

Educação 

700 bicicletas serão entregues para os alunos da zona rural.

Cultura

Todos os municípios vão receber uma ajuda para as suas festas, tradições e cultura.

Infraestrutura

O Estado de Roraima tem 8 mil km de vicinais e 21 mil colonos, “ Nunca ninguém vai atender todos é humanamente impossível” pontuou o governador.

O estado já atendeu cerca de 9 mil colonos e vai asfaltos  100km por vicinal, as empresas que vão fazer os serviços também ira fazer a limpeza da sede do município.

Na oportunidade Anchieta Junior pediu que todos os secretários atenda os prefeitos igualitariamente.

Ascom/Prefeitura Municipal de Amajari/Fotos: Yan Renato.