O declínio do transporte coletivo de Teresina

2646

EDITORIAL: “COMO É PORQUE NASCEU O MOMEH-SETUT”.

Em razão do CONSÓRCIO POTY que serve a zona norte de Teresina ter entrado em colapso (CAOS TOTAL) provocando a todos os seus usuários trabalhadores que diuturnamente necessitam do referido serviço de Transporte Público Urbano de Teresina, especificamente a região Norte de Teresina onde serve o referido CONSÓRCIO. Depois de sofrer na pelo a 2 anos e 7 meses atrás precisamente em 15.09.15 quando passei por um extremo constrangimento que demandou 2 horas e 10 minutos no trajeto da Av. Frei Serafim em Teresina para chegar em meu Domicílio na Santa Maria da CODIPI em que tomei no referido trajeto 4 Ônibus. Fazendo com que 4 dias depois escrevesse uma Esclarecedora Carta à STRANS denunciando o Descaso.

Fazendo com que a partir de então tomasse uma atitude de levantar uma bandeira em defesa da Melhoria do Serviço de Transporte Urbano de Teresina. Do qual a partir de então nascia na minha cabeça o Movimento de Melhoria Humanizada do Serviço de Transporte Urbano de Teresina – MOMEH-SETUT CONSÓRCIO POTY. Um ano depois sem qualquer Feedback por parte da STRANS – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina em resposta à referida Carta. Então decidi botar no papel o referido Projeto que até então se encontrava apenas em minha cabeça.

Colocando em Prática a sugestão feita a STRANS de através de um grupo no WhatsApp do MOMEH-SETUT CONSÓRCIO POTY onde era sabido que referida decisão causaria repercussão nas redes sociais. Contudo jamais imaginei que referida decisão fosse dar uma tamanha repercussão fazendo com que um grupo de Vereadores conduzido pelo Vereador Joaquim do Arroz (PRP) se aproveitando do sucesso causado pelo grupo e  com fortes indícios de autopromoção e conquista de votos à custa de nosso vitorioso movimento, convoca nesta segunda-feira (23/04) uma Audiência Pública às 15h na Escola Marista, no bairro Parque Wall Ferraz.

Razão pela qual decidir colocar no Papel Esse EDITORIAL intitulado “COMO E POR QUE NASCEU O MOMEH-SETUT” com o Objetivo do referido Grupo continuar no Controle da situação.

Apesar de não concordar com a forma dessa audiência, com indícios eleitoreiro, vamos para a referida Audiência juntamente com 6 outros líderes comunitários de quem juntos defendemos a mesma proposta de forma Incisiva nos escrever pra falar em defesa de nossas posições.

Se esses vereadores acharem que vão se aproveitar da situação para se promoverem estão redondamente enganados.

Atenciosamente,

FLORÊNCIO OLIVEIRA NETO

Coordenador

MOMEH-SETUT CONSÓRCIO POTY