NOTA

1171

A Polícia Militar do Estado de Roraima – PMRR informa:

Com relação à fuga de 172 detentos do Sistema Prisional do estado do Amazonas, a Polícia Militar do Estado de Roraima escalou mais 35 policiais militares para reforçar o policiamento ostensivo no município de Rorainópolis sendo, 10 para a Vila Jundiá e 25 na sede do município.

As guarnições farão a abordagem em todos os veículos e transeuntes da BR-174, considerando que o acesso ao Estado de Roraima se dá por meio daquele município, que faz divisa com o Estado do Amazonas. Uma vez identificada alguma suspeita, as pessoas serão detidas para esclarecimentos.

A atenção também foi redobrada no município de Caracaraí. Na capital,  todas as viaturas do policiamento ostensivo foram orientadas a abordar veículos e pessoas suspeitas.

Em contato com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, confirmou-se que a Polícia Militar do Amazonas instalou barreiras de policiamento no km 143 da BR-174, próximo ao Posto Policial da PRF e também na região de Abonari, entrada da Reserva Waimiri/Atroari.

 

Informa ainda que, esta instituição mantém contato permanente com o Estado vizinho no sentido de trocar informações que possam evitar que fugitivos do Sistema Prisional daquele Estado adentrem no Estado de Roraima por meio da BR-174.

 

Outrossim, a Polícia Militar de Roraima afirma que, está envidando todos os esforços no sentido de garantir a segurança dos cidadãos roraimenses.

COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR

5ª Seção do Estado Maior Geral – Assessoria de Comunicação