Negocia, prefeito! Dinheiro público é para o serviço público: Os servidores de Iguatu não admitem ficar com o ‘ônus da crise’.

697

Em pleno ano eleitoral, servidores de nível superior da Prefeitura de Iguatu e o prefeito Aderilo Alcântara (PSD) estão com os ânimos acirrados em função da cobrança por reajuste salarial.

greve 3

Uma reunião de negociação estava prevista para segunda-feira (13), porém o encontro não aconteceu. A prefeitura apenas deixou um oficio para o SPUMI– sindicato que representa os servidores públicos de Iguatu, – alegando que o prefeito Aderilo Alcântara precisou realizar exames de saúde na capital Fortaleza, que o governo manterá a contraproposta de 3% e que não vai atender a pauta sugerida pelo sindicato. Segundo alega o executivo o reajuste pedido de 10, 7% acarretaria em uma despesa extra, e que não há possibilidades financeiras de atender isto. Foi também apresentado um documento elaborado pela assessoria financeira da PMI, que traz algumas possibilidades de reajuste e seus devidos impactos.

servodore nivel

De acordo com a presidente do SPUMI Fátima Siqueira, a direção e os servidores aguardam a participação do prefeito municipal na assembleia geral convocada pelo SPUMI, para esta quarta-feira (15), as 17horas, na Câmara Municipal de Iguatu, que deverá tratar sobre a negociação do reajuste salarial anual das categorias de nível superior.

 

 

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação.