Especulam-se, já, as eleições de 2016, faltando 11 meses.
Pra quem é político de verdade, aquele que tem no sangue o desejo de servir ao povo, mal termina uma campanha eleitoral e, automaticamente, já inicia a outra. Falamos isso num aspecto geral.
Dando uma pequena avaliada no quadro político do município de Iguatu, para as eleições municipais 2016, chegamos a seguinte conclusão dos prováveis pré-candidatos a prefeito que possivelmente concorrerão para o cargo majoritário. Vale ressaltar que os candidatos devem ficar atentos.
Há quem diga que os bastidores político em Iguatu nunca esteve tão animado como agora. Devido à quantidade de nomes que vem sendo citado pelas ruas de Iguatu.
O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende sair da condição de coadjuvante para ator principal neste cenário politico de Iguatu, e pretende ter candidatura própria e dois nomes, do empresário José de Sá Vilarouca e do publicitário Rikáryo Mourão estão na “boca miúda”, foram ventilados depois que alguns nomes surgiram.
Os rumores de candidatura
Prefeito Aderilo Alcantara, Deputado Agenor Neto, Vice Prefeito Edinaldo Lavor, Empresario José de Sá Vilarouca, Advogado Marcos Antonio, Medico Oncologista Marnewton Pinheiro, Deputada Mirian Sobreira, Empresario Murilo Braga, Publicitário Rikáryo Mourão.
Para ser candidato, o interessado necessariamente deve ser eleitor, com domicílio eleitoral na circunscrição há pelo menos um ano, como assim está previsto no art. 9º, da Lei nº 9.504/97.
Art. 9º Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.
Do mesmo modo, a filiação ao partido pelo qual pretende concorrer nas Eleições Municipais de 2016 deverá estar deferida no prazo mínimo de um ano.
As Eleições para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito do ano de 2016 serão realizadas no dia 02 de outubro, primeiro domingo do mês, devendo as exigências acima mencionadas estarem atendidas até o dia 02 de outubro deste ano.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação