Agentes do setor de operações da Polícia Interestadual (Polinter) efetuaram na manhã desta quinta-feira, 24, a prisão da dona de casa Janete Marciana da Conceição, 40, por estar desobedecendo decisão judicial. Ela foi presa em flagrante em maio deste ano por tentativa de furto qualificada.
De acordo com informações do delegado titular da Polinter, Emerson Freire, a mulher foi presa em sua residência, no bairro Senador Hélio Campos, por determinação da Justiça.
Para o delegado a mulher confessou que foi com uma amiga até uma residência. Enquanto a amiga dela tentava entrar na residência, a acusada lhe dava cobertura pelo lado de fora.
Em dado momento populares perceberam a movimentação em frente a casa e começaram a persegui-las. Janete conseguiu escapar do local, mas foi presa duas horas depois dos fatos por uma equipe da Polícia Militar e levada à Central de Flagrantes onde foi autuada em flagrante pela prática de furto qualificado na forma tentada.
Ela permaneceu três meses presa na Cadeia Pública Feminina até ser posta em liberdade provisória. Entretanto, no dia 14 deste mês foi expedida ordem de prisão preventiva contra ela pela 5º Vara Criminal, por desobediência. A mulher foi levada a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e posteriormente apresentada na Cadeia Pública Feminina.
Ascom: SESP-RR