Muita emoção e alegria: Deputado José Airton Cirilo recepcionar a deputada federal Luizianne Lins.

157

Na tarde deste sábado (11/10), o deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE) se junta a milhares de apoiadores na chegada, da deputada federal Luizianne Lins (PT/CE), que lotaram o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza para prestigiá-la com muito carinho. “Com muita emoção e alegria, num momento caloroso de solidariedade e reconhecimento” destaca o parlamentar.

O deputado José Airton explica que a Luizianne retornou ao Brasil após participar de uma missão humanitária à Faixa de Gaza, como parte da Flotilha Global pela Palestina.

“Durante essa ação, foi detida ilegalmente por forças israelenses em águas internacionais, enquanto buscava levar ajuda a um povo que sofre com o bloqueio e a violência” lembrou José Airton que acrescentou “Registro aqui minha solidariedade à deputada Luizianne, que teve coragem e firmeza ao defender os direitos humanos e denunciar a tragédia vivida pelo povo palestino. Reafirmo também meu apoio incondicional à causa palestina, em nome da justiça, da paz e da dignidade humana” afirmou o companheiro de partido da Luizianne.

Entenda

A deputada Federal Luizianne Lins integrava uma missão oficial da Câmara dos Deputados como observadora internacional na flotilha humanitária que transportava alimentos, fórmulas infantis e medicamentos destinados à população palestina.

O grupo, composto por 13 (treze) brasileiros, foi detido em águas internacionais e deportado para a Jordânia pelo governo de Israel na última terça-feira (7/10).

A deputada retorna ao país junto com a delegação brasileira e participou de uma coletiva de imprensa no aeroporto de Guarulhos.

Em vídeo gravado na Jordânia, Luizianne falou pela primeira vez após deixar Israel. Ela relatou dias de detenção e mencionou as violações enfrentadas em Ketziot, destacando a necessidade de atenção internacional ao sofrimento do povo palestino.

“Quero agradecer o apoio e a torcida (…) as pessoas que torceram por essa missão. E foram muitas violações, foi muita truculência, foi uma situação muito, muito difícil. Mas eu quero dizer que com toda dificuldade que a gente teve que lidar esses dias, não tem nada comparado com mais de 10 mil palestinos presos, dentre eles 400 crianças”, declarou a deputada.

A parlamentar também agradeceu pela solidariedade recebida no Brasil e em outros países, com reconhecimento especial à Embaixada do Brasil na Jordânia pelo acolhimento.

Bem-vinda de volta, Luizianne Guerreira! Sua força nos inspira.

 Autor: Da redação com informações/ fotos: divulgação