Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima-MTST/RR e entidades se reuniram na manhã desta quarta-feira (24/07).
A reunião foi conduzida pela coordenadora do ODM Roraima, Sandra Leocádio, coordenadora de projetos sociais da CEF, Ivete Bragato, vice-reitora da UNIVIR, Professora Tonica, a representante da prefeitura de Boa Vista, Verona Machado, representante do PSCS, Maria do Carmo, as empresarias, Maria do espirito Santo e Hedjany Braga.
De acordo com a coordenadora do ODM de Roraima, Sandra Leocádio, as associações e comunidade sentem na pele. “As associações fazem muito nas comunidades, tem que trazer para o papel os projetos, estamos à disposição das entidades para ajudar na formatação dos projetos” destacou Sandra, que lembrou. “Estamos correndo contra o tempo, pois as inscrições dos projetos terminam no próximo dia 2 de Agosto. Na oportunidade a coordenadora falou da importância dos parceiros, um deles a Caixa Econômica Federal-CEF” definiu Sandra.
A coordenadora do MTST/RR, Maria Ferraz, fez um breve relato das ações do movimento.” Apesar de nossa luta ser por moradias dignas e projetos de interesse social. Nós temos três projetos implantados dentro do Acampamento Augusto Mariano, porém vamos concorrer apenas com o projeto de artesanato feito pelas mulheres do MTST” explicou Ferraz.
Empresa parceira
As empresarias, Maria do Espirito Santo, conhecida como Vitória e Hedjany Braga vêm sendo destaque no Estado não só pela geração de emprego, a empresa é também conhecida por apoiar projetos sociais. “O trabalho da empresa Serviços Vitória também foi lembrando, com um vinculo empregatício de 500 empregos representando 700 famílias, demonstrando credibilidade e preocupação com a questão social.”
ODM
As metas do milênio foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). São eles:
1 – Acabar com a fome e a miséria
2 – Oferecer educação básica de qualidade para todos
3 – Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres
4 – Reduzir a mortalidade infantil
5 – Melhorar a saúde das gestantes
6 – Combater a Aids, a malária e outras doenças
7 – Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8 – Estabelecer parcerias para o desenvolvimento
Participaram da reunião a presidente da Associação dos Moradores do bairro Cruviana, Ester Silva, os coordenadores do MTST/RR, Rogério Ribeiro e Zé do Brigadeiro, representante do Templo Ajano do Amanhecer, Daniel Miller e o representante do bairro Jardim Tropical, Francimar Silva Leal.
Ascom/MTST/RR/Fotos: Adilson Sousa