“Trata-se, então, de uma pequena trégua, já que a luta deverá ser retomada pela anulação definitiva”
Na manhã desta quarta-feira (18) o juiz de direito, Dr. Mozarildo Monteiro Cavalcanti, atendeu ao pedido dos advogados Marcio Patrick Martins Alencar, Tassyo Moreira e Túlio Magalhães, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima- MTST, e suspendeu por 15 dias o pedido de reintegração de posse da área denominada Acampamento Augusto Mariano.
Alívio
A suspensão foi comemorada pelo MTST e pelas famílias que ocupam a área, porém eles foram orientados pelo Dr. Marcio Patrick, de que passando os 15 dias volta a decisão de reintegração de posse, “É importante citar que esta decisão trata-se apenas de um recurso paliativo até que se defina a questão da propriedade do terreno” destacou, continuou “Estamos juntando alguns documentos para pedir definitivamente anulação desta ação” explicou Patrick.
A presidente do MTST, Maria Ferraz, se diz aliviada, quero em primeiro lugar agradecer a Deus, aos nossos advogados, assembleia legislativa, e principalmente fazer um agradecimento especial ao deputado estadual Ivo Som, pois esteve conosco nesta luta incansável desde o início, por isso ele tem nossa gratidão, Destacou Ferraz, continuou “O que pedimos é a suspensão do processo de reintegração de posse para que a gente possa concluir o processo e provar que a área pertence a união e não ao Dori” afirmou Ferraz.
O deputado Ivo Som agradeceu aos colegas parlamentares que apoiaram a causa, aos advogados Marcio Patrick Martins Alencar, Tassyo Moreira e Túlio Magalhães, por seus excelentes desempenhos e mais uma vez enfatizou, estarei sempre com vocês pois está luta também é nossa.
Ascom:MTST-RR/foto Yan Renato