Período de atendimento ao público ocorre nos dias 27 e 28 de novembro
O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) passará por Correição Ordinária nos dias 27, 28 e 29 de novembro. As atividades são coordenadas pela Corregedoria Nacional do MPF e tem por objetivo averiguar a movimentação interna de processos da Procuradoria da República no Estado, além de receber a população para ouvir críticas e sugestões.
A Comissão de Correição Ordinária irá verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais, bem como levantar as dificuldades e necessidades da unidade, a fim de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos Órgãos Superiores do Ministério Público Federal.
Durante a atividade correicional as unidades do MPF exibirão à Corregedoria, quando solicitadas, as pastas, registros, autos e outros documentos necessários à averiguação da atividade judicial e extrajudicial do órgão ministerial. Em Roraima, vão compor a equipe de correição os procuradores da República Vinícius Fernando Alves Fermino e José Rubens de Mello.
Atendimento ao público – O serviço de atendimento ao público ocorre das 16h às 19h, no dia 27 de novembro, e das 10h às 18h, no dia 28 de novembro, no auditório da Procuradoria da República em Roraima. A intenção é que os interessados possam fazer críticas, reclamações e sugestões sobre a atuação do MPF no Estado e sobre os serviços prestados pela unidade.