MPF/RR inaugura Sala de Atendimento ao Cidadão nesta sexta-feira

775

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) inaugura nesta sexta-feira, dia 12 de abril, às 9h, a Sala de Atendimento ao Cidadão. O novo espaço será responsável por todo atendimento inicial ao público, incluindo advogados, e tem o objetivo de otimizar o registro de denúncias e reclamações pela população.

O local estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e vai atender as demandas dos cidadãos sobre as diversas áreas da tutela coletiva e dos direitos previstos na Constituição, entre os quais o direito ao meio ambiente, à proteção ao patrimônio histórico e cultural, à saúde, à previdência e à assistência social, assim como a defesa aos direitos do consumidor.
O espaço contará com dois servidores do Ministério Público Federal, funcionando sob a supervisão da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. A criação de salas de atendimento é parte das ações previstas no Planejamento Estratégico do Ministério Público Federal, que traz como visão, até 2020, ser reconhecido, nacional e internacionalmente, pela excelência na promoção da justiça, da cidadania e no combate ao crime e à corrupção.

De acordo com o procurador-chefe Ângelo Goulart Villela, a implantação da Sala de Atendimento ao Cidadão tem a intenção de aproximar cada vez mais o MPF da população: “O novo espaço será a porta de entrada desta Procuradoria para o público. Um local mais confortável e acessível para que o cidadão apresente suas queixas e denúncias”.

Para a procuradora dos Direitos do Cidadão Cinthia Gabriela Borges a sala dará maior visibilidade à instituição perante a sociedade, fazendo com que o cidadão acompanhe o trabalho do Ministério Público mais de perto.

Foram convidados para participar do evento o procurador Federal dos Direitos do Cidadão Aurélio Rios, representantes da Justiça Federal e Estadual, demais autoridades e representantes de associações da capital.

A Sala de Atendimento ao Cidadão funcioná na sede da Procuradoria da República em Roraima, na Rua General Penha Brasil, 1255, bairro São Francisco, em Boa Vista (RR).

Ascom:MPF-RR/foto: divulgação