MPF/RR celebra Dia Internacional da Mulher levando solidariedade à Cadeia Pública Feminina

723

Servidores da instituição arrecadaram roupas e produtos de higiene que serão entregues às detentas 

O Dia Internacional da Mulher está chegando. E para lembrar sobre a importância da defesa dos direitos das mulheres, o Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR) vai levar, no dia 8 de março, um pouco de alegria e atenção às detentas da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista.

Na última semana o MPF realizou entre os membros e servidores da instituição uma campanha de arrecadação de roupas e produtos de higiene. O material arrecadado será entregue às internas da Cadeia Feminina nesta sexta-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Além de comemorar a data com um ato de solidariedade, membros e servidores do MPF também irão distribuir cartilhas de conscientização sobre os direitos do cidadão e material de divulgação institucional do Ministério Público.

De acordo com a procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Cinthia Gabriela Borges, a Lei de Execuções Penais impõe que todos os direitos dos internos, que não àquele de perda do direito de ir e vir, devem ser mantidos.

“Por isso, o Dia Internacional da Mulher é mais uma oportunidade para lembrarmos que toda pessoa que está presa, independentemente de sua classe social, cor, sexo, orientação sexual, a quantidade da pena, o crime que praticou ou quantos crimes cometeu, deve ser tratada como cidadã e ter seus direitos respeitados por todos”, finalizou a procuradora.

Victor Seabra Barbosa/Assessoria de Comunicação Social/foto ilustrada