MP do Ceará discutirá como os projetos de extensão universitária atuam com grupos vulneráveis na 6ª Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência

185
O Ministério Público do Estado do Ceará irá promover a 6ª Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência, no dia 28 de novembro, com o tema “Extensão universitária e o direito: pensar os grupos vulneráveis”. O evento irá acontecer presencialmente, das 9 às 12h, no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), em Fortaleza. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com apoio da ESMP e da Universidade de Fortaleza (Unifor).
O evento será aberto ao público e os interessados devem se inscrever pela plataforma de cursos da ESMP/Ceaf. A mesa de abertura será presidida pelo promotor de Justiça Eneas Romero e as palestras serão ministradas pelas professoras doutoras da Unifor, Mariana López Matias e Danielle Maia Cruz.
As Jornadas do Idoso e da Pessoa com Deficiência têm o objetivo de promover reflexão e o debate sobre temas relevantes dos direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência. O ciclo busca proporcionar um intercâmbio de experiências entre profissionais em formação, bem como os já experientes, de áreas afins ao idoso e à pessoa com deficiência.
Serviço:  
6ª Jornada do Idoso e da Pessoa com Deficiência
Data: 28 de novembro
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório da ESMP (Rua Maria Alice Ferraz, nº 120, Luciano Cavalcante, Fortaleza – 6º andar da Sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza)
Inscrições: https://cursos.mpce.mp.br